Notícia
Negócios nasceu há 20 anos na Internet. Recorde as homepages
Há 20 anos, o mercado de capitais fervilhava e a procura sobre informação bolsista era tremenda. O Negócios nasceu na internet com o objectivo de satisfazer essa necessidade e transformou-se num site de referência na área económica. Duas décadas depois, celebramos o passado e olhamos com confiança para o futuro. Relembre como foram evoluindo as homepage do site.
1997
1997. Nasce uma "start-up" chamada MediaFin, que em Novembro funda o Canal de Negócios, primeiro sítio de economia online em Portugal. Dois meses depois nasceria o "irmão" Jornal de Negócios.
1999
1999. O Canal de Negócios passa a incluir informação de mercados financeiros de todo o mundo. O novo sítio seria premiado como um dos melhores da Europa no segmento da economia. Além do destaque às notícias, as cotações ganham relevo na homepage do site e já é possível constituir carteiras de acções.
2001
2001. O site deixa de chamar-se “Canal de Negócios” e assume-se como Negocios.pt, adoptando o slogan “O portal do seu capital”. Um novo grafismo torna a informação mais personalizada para o leitor e além das cotações, os gráficos também assumem protagonismo na homepage .
2003
2003. O novo grafismo da publicação, agora totalmente integrada no Grupo Cofina, nasce ao mesmo tempo da passagem da edição impressa de semanal para diária. A marca torna-se única: Jornal de Negócios, sendo esta a versão Online.
2010
2010, Negócios. A marca torna-se mais simples e unificada: Negócios. O sítio passa a incluir informação em mais plataformas multimédia, disponibilizando dados financeiros de todo o mundo.
2012
2012, novo grafismo. Após 15 anos de liderança na informação económica online em Portugal, o Negócios melhora o sítio, integrando-o numa série de plataformas móveis e redes sociais.
2015
Do computador para o tablet para o telemóvel sem mais nenhum clique. O Negócios lançou a 30 de Setembro de 2015 uma nova versão do site com tecnologia "responsive" e um "design" mais moderno.
2016
A 24 de Outubro de 2016 o Negócios mudou o rosto do seu site, com uma alteração profunda de design e organização da informação. A manchete assume um maior protagonismo, bem como os elementos multimédia. O número de notícias e de cotações de mercados disponíveis logo na homepage volta a aumentar.
23 de Novembro de 2017 às 00:01