Notícia
PT assegura que problemas nos servidores estão totalmente resolvidos
Os problemas nos servidores da PT que afectaram dezenas de empresas desde sábado foram totalmente resolvidos na segunda-feira à noite, segundo fonte oficial da operadora. Vários sites de informação ficaram em baixo durante 48 horas.
A avaria nos servidores da PT alojados em Lisboa que levou ao apagão de vários sites de notícias e de alguns serviços online de dezenas de empresas foi totalmente resolvido na segunda-feira, 16 de Fevereiro, à noite, disse fonte oficial da PT ao Negócios.
"A recuperação dos dados foi concluída até à noite de ontem [segunda-feira]", explica a mesma fonte, acrescentando que não foram perdidos nenhuns elementos durante este processo.
Aliás, o facto da resolução da situação ter demorado mais de 48 horas em alguns casos prende-se com a preocupação de não se perderem nenhuns dados das dezenas de empresas afectadas, detalha a operadora.
O problema dos servidores teve impactos diferentes em cada um dos clientes da PT lesados e foram sendo resolvidos desde sábado de forma gradual.
O apagão foi mais visível nos órgãos de comunicação social, mas também teve implicações na Ticketline, no IPAM ou na Gesfrota - empresa que actua no mercado de localização e gestão de frotas.
As plataformas online do grupo Cofina, como o Correio da Manhã, Record, Jornal de Negócios ou Sábado, foram afectadas pelo apagão, bem como as páginas da Impresa como a SIC, SIC Notícias ou Visão.
O jornal i, do grupo Newshold, também teve problemas no site até segunda-feira.