Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Media Capital lucra 40,8 milhões à boleia da venda de rádios

A Media Capital alcançou quase 41 milhões de euros de lucro na primeira metade do ano, valor que compara com perdas de 8,5 milhões registados um ano antes. A mais-valia obtida com a venda do negócio de rádio do grupo ajudou a estes lucros.

11 de Agosto de 2022 às 19:11
  • ...
A Media Capital fechou a primeira metade do ano com lucros de 40,8 milhões de euros, um valor que compara com  perdas de 8,5 milhões no primeiro semestre de 2021, indicou esta quinta-feira a dona da TVI em comunicado à CMVM.

O semestre fica marcado pelo venda do negócio de rádios - concluído a 31 de maio -, que gerou 46,5 milhões de euros de mais-valia e permitiu ao grupo reduzir o endividamento líquido para 16,1 milhões,
"os níveis de endividamento líquido mais baixos da sua história".

Os rendimentos operacionais aumentaram 70%, ascendendo a 123,9 milhões de euros, embora sem o efeito da mais-valia da venda das rádios tivessem apenas subido 6%, para 77,4 milhões de euros.

A empresa atribui a evolução positiva à "recuperação do mercado publicitário" e também à "consolidação dos indicadores de audiência da televisão, das rádios e do digital". Os rendimentos com publicidade aumentaram 9%, para os 54,35 milhões de euros.

No segmento de televisão os rendimentos operacionais cresceram 5%, para 64,7 milhões de euros, enquanto os gastos operacionais subiram 1%, atingindo os 69,5 milhões.


Ver comentários
Saber mais Media Capital TVI CMVM media
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio