Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Cofina lidera audiências no online

De Janeiro a Novembro os títulos da Cofina registaram mais de 3 mil milhões de “pageviews”, mais 15% face a 2015. O Jornal de Negócios somou 54,5 milhões de visitas. O Correio da Manhã é o título com mais leitores.

Cátia Barbosa/Negócios
16 de Dezembro de 2016 às 20:31
  • 29
  • ...

Nos primeiros onze meses deste ano os títulos do grupo Cofina - que detém, nomeadamente, o Correio da Manhã, Record, Sábado e Jornal de Negócios - tiveram mais de 3 mil milhões de "pageviews", o que representa um aumento de 15% face ao mesmo período do ano passado.

Segundo o ranking da Netscope a Global Media, que detém o DN e o JN, somou 2,6 mil milhões de "pageviews" no mesmo período e a Impresa, dona da SIC e do Expresso, 780 milhões.

De acordo com o comunicado enviado pelo grupo, "a liderança da Cofina Media no online é sustentada nos vários segmentos em que os seus títulos estão representados".

O Correio da Manhã continua a liderar no segmento generalista com mais de 220 milhões de visitas, o que traduz um crescimento de 28,5%. O Jornal de Notícias ocupa a segunda posição com 206 milhões.

No campo económico, o Jornal de Negócios teve 54,5 milhões de visitas e 143 milhões de "pageviews", uma subida de 15% quando comparado com igual período do ano passado. O Dinheiro Vivo registou 26,5 milhões de visitas e 104 milhões de "pageviews". Já o Jornal Económico, que arrancou a meio de Setembro, teve 4,6 milhões de visitas e 7,8 milhões de "pageviews".

A Sábado registou quase 51 milhões de visitas, um crescimento de perto de 60%, enquanto a Visão somou 46,4 milhões, uma queda de 31,5%.

Nos títulos desportivos o Record foi o segundo site com mais leitores, com 260 milhões de visitantes e 1,7 mil milhões de "pageviews". A Bola teve 379 milhões de visitantes e 2,9 mil milhões de visitas.

Nos títulos femininos a Cofina destaca o crescimento da Máxima e da Vogue. O número de visitas da Máxima cresceu 27% nos primeiros onze meses do ano, para um milhão e meio, com um aumento de 110% nas "pageviews" que ultrapassam agora os 30 milhões. Já a Vogue teve quase 2,8 milhões de visitas (+4%) e 47 "pageviews" (+36%).

Ver comentários
Saber mais grupo Cofina Global Media Cofina Correio da Manhã
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio