Notícia
Sul-africanos pagaram 46,4 milhões por metade do Alegro Sintra
O fundo sul-africano Vukile já detém três centros comerciais em Portugal: o LoureShopping, o Rio Sul, no Seixal, e o 8.ª Avenida, em São João da Madeira. O investimento total do fundo, através da Castellana Properties, no mercado português ascende agora a 223 milhões de euros.
O fundo de investimento imobiliário sul-africano Vukile, com atividade em Espanha e mais recentemente em Portugal através da Castellana Properties, pagou 46,4 milhões de euros ao grupo Auchan para ficar com metade do capital da sociedade detentora do centro comercial Alegro Sintra.
A operação, que recebeu luz verde da Autoridade da Concorrência na semana passada, é a segunda do fundo Vukile em Portugal, após ter comprado três centros comerciais: o LoureShopping, o Rio Sul, no Seixal, e o 8.ª Avenida, em São João da Madeira. A aquisição deste conjunto de ativos foi fechada em outubro, tendo a Castellana pago 176,5 milhões de euros ao fundo norte-americano Harbert European Real Estate, que tinha adquirdo, no final de 2019, os centros comerciais à Sonae por 170 milhões de euros.
O grupo Auchan, através da holding Tiekenveen, tinha comprado o então designado Fórum Sintra à Blackstone em 2018, numa operação em que adquiriu também o Sintra Retail Park e o Fórum Montijo e que foi avaliada em 411 milhões de euros.
O Alegro Sintra conta com 54.725 metros quadrados de área bruta locável (ABL) e entre as lojas contam-se insígnias como a Zara, Worten, Sport Zone, Mango, Bertrand e Pull & Bear.