Notícia
Israelitas reforçam investimento de luxo na foz de Gaia com T3 a chegar aos 1,7 milhões
Há meia dúzia de anos em Portugal, onde já desenvolveu duas dezenas de empreendimentos, a Taga Urbanic avança agora com o Horizon e o Reserve, mais dois dos seis edifícios do complexo residencial Sal D’Ouro Collection, que está orçado em 60 milhões de euros.
Fundado há quatro décadas por Zohar Gafni e Ariel Chilkiyahu, o grupo israelita Taga Urbanic desenvolveu já mais de 80 projetos imobiliários em Israel, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos e Portugal, num total de mais de cinco mil frações.
No nosso país, onde entrou em 2018, a Taga Urbanic conta já no currículo com a promoção de 19 projetos imobiliários, sobretudo nas cidades do Porto, Gaia e Maia, tendo ainda em desenvolvimento um projeto em Setúbal, que totalizam mais de 1.500 frações e um investimento próximo dos 600 milhões de euros.
Um dos seus mais emblemáticos projetos chama-se Sal D’Ouro Collection e situa-se no terreno da antiga Seca do Bacalhau, próximo do parque de São Paio, na foz de Gaia.
Trata-se de um empreendimento residencial que será composto por seis edifícios, num total de duas centenas de frações e que está orçado em cerca de 60 milhões de euros.
Depois da construção do Sal D’Ouro Ocean e do Sal D’Ouro Park, nomes dos primeiros dois edifícios do complexo, a Taga Urbanic avança agora com a construção do Sal D’Ouro Reserve e do Sal D’Ouro Horizon.
"Os edifícios Reserve e Horizon, com previsão de conclusão para o segundo trimestre e terceiro trimestre de 2026, respetivamente, correspondem à construção da terceira e quarta fases do Sal D'Ouro Collection, uma nova construção junto ao mar e com vista para o rio Douro", revela a Remax Collection, imobiliária responsável pela sua comercialização, em parceria com a Global Key, do grupo promotor.
71 apartamentos com áreas que variam entre 52 e 240 metros quadrados
Em comunicado, a Remax Colletion detalha que o Reserve e o Horizon corporizam dois edifícios com cinco pisos, compostos por 25 apartamentos e 46 apartamentos, respetivamente, de tipologias T1 a T3, com áreas que variam entre os 52 e os 240 metros quadrados, e varandas com vista mar.
No caso do Horizon, os preços oscilam entre os 290 mil euros e os 1,62 milhões, enquanto no Reserve vão dos 335 mil euros aos 1,7 milhões de euros.
"Com conceito sala de estar e cozinha em ‘open concept’, todos os apartamentos contam com sistema de casa inteligente, com possibilidade de controlo remoto de iluminação, estores, eletrodomésticos e temperatura", realça a Remax Collection, acrescentando que o Sal D'Ouro dispõe de lobby comum com área de estar e porteiro, incluindo sistema de vídeo vigilância, acesso a espaço de fitness, e ainda, dois pisos de estacionamento com carregamento de veículos elétricos.
A arquitetura deste empreendimento destaca-se pela fachada envidraçada, "garantido a máxima exposição solar e privacidade, e pela vista para o mar e para a foz do Rio Douro", enfatiza, ainda, a imobiliária.
"Acreditamos que esta é uma excelente oportunidade de investimento para quem procura um estilo de vida contemporâneo, longe do ruído da cidade, mas com fácil acesso à cidade do Porto e próximo de todos os serviços essenciais", remata Beatriz Rubio, CEO da Remax Collection.