Notícia
EDP conclui venda de ativos eólicos na Europa por 808 milhões
A empresa liderada por António Mexia concluiu, através da sua subsidiária EDP Renováveis, a venda total da sua participação accionista e dos empréstimos acionistas, a investidores institucionais. O portfólio é constituído por parques eólicos onshore operacionais em Espanha, Portugal, França e Bélgica.
A EDP – Energias de Portugal , através da sua subsidiária EDP Renováveis detida em 82,6%, informou em comunicado à CMVM que, "no seguimento da informação anunciada a 23 de abril de 2019, foi concluída a venda total da sua participação accionista e dos empréstimos acionistas, a investidores institucionais, assessorados pela J. P. Morgan Asset Management, por 808 milhões de euros".
Concretamente, o portfólio é constituído por parques eólicos onshore operacionais, com capacidade instalada de 997 MW (491 MW líquidos para a EDPR – participação de 51% na maioria dos ativos), em Espanha, Portugal, França e Bélgica.
"O acordo hoje concluído faz parte do programa de rotação de ativos renováveis que a EDP apresentou no seu Strategic Update para o período de 2019-22, realizado a 12 de março de 2019", sublinha o comunicado.