Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Combustíveis sobem segunda-feira. Gasolina mais cara 2 cêntimos e gasóleo 1 cêntimo

A partir de segunda-feira o preço médio do gasóleo simples praticado nos postos de abastecimento deverá ser de 1,646 euros por litro. Já o da gasolina simples deverá subir para 1,706 euros por litro.

A receita arrecadada com o ISP caiu para 2,8 mil milhões em 2022.
iStockphoto
Diogo Mendo Fernandes diogofernandes@negocios.pt 09 de Fevereiro de 2024 às 16:39
Os preços dos combustíveis vão voltar a subir na próxima semana. Trata-se do oitavo aumento semanal consecutivo no caso da gasolina e o quinto no caso do gasóleo.

O diesel simples vai ficar dois cêntimos mais caro, enquanto a gasolina simples 95 passa a custar mais um cêntimo, avançou fonte do setor ao Negócios.

Desta forma, o preço médio do gasóleo praticado nos postos de abastecimento deverá ser de 1,646 euros por litro a partir de segunda-feira, dia 12 de fevereiro. Já a gasolina deverá ficar pelos 1,706 euros por litro, tendo por base os preços divulgados pela Direção Geral de Energia e Geologia.

 

Esta semana, na segunda-feira o preço médio na bomba no caso da gasolina simples foi de 1,696 euros por litro e do gasóleo simples de 1,626 euros.
 
Os preços do petróleo estão esta sexta-feira a negociar entre ganhos e perdas nos mercados internacionais, depois de terem registado ontem fortes ganhos à boleia das tensões persistentes no Médio Oriente.

Israel rejeitou a proposta de cessar-fogo do grupo radical Hamas, sinalizando que as tensões na região vão continuar. Apesar de o conflito não ter levado a uma menor produção de crude no Médio Oriente, a possibilidade de uma disrupção está a dar força ao crude, que caminha para terminar a semana com ganhos.

Recorde-se que o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. 


Os preços dos derivados pagos nas bombas de gasolina incorporam ainda o peso da fiscalidade. Em setembro de 2023, o Governo anunciou que iria recuperar medidas de redução dos impostos sobre os combustíveis, devolvendo, através do ISP, parte do IVA adicional que arrecada.

Ver comentários
Saber mais Gasóleo Gasolina combustíveis posto de abastecimento petróleo crude
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio