Notícia
Volotea liga o Douro aos canais de Veneza
Nova companhia "low cost", que ligará as pequenas e médias cidades europeias, inaugura em Abril a rota entre Porto e Veneza, voando três vezes por semana.
Segundo o comunicado de imprensa enviado às redacções, a Volotea será a única companhia a operar a rota entre as duas cidades, um trajecto que “até ao momento era dispendioso e sujeito a longas escalas”.
A nova companhia “low cost”, com sede em Barcelona e que escolheu o aeroporto Marco Polo, em Veneza, para primeira base, oferece a partir da próxima semana tarifas a partir de 19 euros por trajecto (com taxas incluídas).
Com três voos por semana (às terças, quintas e sábados), a companhia vai assim disponibilizar semanalmente 750 lugares, perspectivando “um total de 39.000 lugares no final do seu primeiro ano de operação”.
Contornar os grandes "hubs"
A empresa foi fundada por Carlos Muñoz e Lázaro Rós, dois co-fundadores da Vueling Airlines (actualmente a 3ª maior companhia “low cost” europeia) e inicia operações na Primavera.
O objectivo, acrescentam, é ligar directamente as pequenas e médias cidades do “Velho Continente”, de forma a contornar os grandes “hubs”, “o que trará benefícios económicos notáveis para ambas as extremidades das suas rotas”.
Além do “financiamento substancial e adequado da parte do grupo fundador”, detalha o comunicado, no capital da empresa participam também três empresas privadas de capital: a CCMP Capital Advisors, a Axis Participaciones Empresariales e a Sinaer Inversiones, da Corpfin Capital.
A nova companhia “low cost”, com sede em Barcelona e que escolheu o aeroporto Marco Polo, em Veneza, para primeira base, oferece a partir da próxima semana tarifas a partir de 19 euros por trajecto (com taxas incluídas).
Contornar os grandes "hubs"
A empresa foi fundada por Carlos Muñoz e Lázaro Rós, dois co-fundadores da Vueling Airlines (actualmente a 3ª maior companhia “low cost” europeia) e inicia operações na Primavera.
O objectivo, acrescentam, é ligar directamente as pequenas e médias cidades do “Velho Continente”, de forma a contornar os grandes “hubs”, “o que trará benefícios económicos notáveis para ambas as extremidades das suas rotas”.
Além do “financiamento substancial e adequado da parte do grupo fundador”, detalha o comunicado, no capital da empresa participam também três empresas privadas de capital: a CCMP Capital Advisors, a Axis Participaciones Empresariales e a Sinaer Inversiones, da Corpfin Capital.