Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Volotea já vendeu 4 mil bilhetes para a rota Porto - Veneza

A nova companhia "low cost", que serve as cidades europeias de pequena e média dimensão, aterrou hoje pela primeira vez no aeroporto Francisco Sá Carneiro.

24 de Abril de 2012 às 15:22
  • ...
A Volotea já superou a marca dos quatro mil lugares para a rota que liga o Porto a Veneza, desde que iniciou a venda, a 2 de Março. O primeiro voo aterrou ao final da manhã no aeroporto Sá Carneiro, de onde descolou 25 minutos depois para a viagem de regresso a Itália.

“Estamos expectantes com o início da nossa operação em Portugal. A escolha do aeroporto do Porto como um dos principais destinos a partir da nossa base em Veneza atesta a importância que a cidade do Porto e o Norte de Portugal têm para a Volotea”, disse o director de comunicação e relações institucionais, Alfons Claver.

A Volotea começou hoje a operar a rota Porto - Veneza duas vezes por semana (terça-feira e sábado), uma oferta que será alargada à quinta-feira a partir de 26 de Junho. A companhia promete comercializar bilhetes “a preços de saldo durante toda a época de Verão, ou seja até Outubro de 2012”. As viagens podem ser compradas online ou nas agências de viagem.

Quando anunciou o início da rota que liga o rio Douro aos canais de Veneza, em Fevereiro, a companhia anunciou a oferta de tarifas a partir de 19 euros por trajecto (com taxas incluídas) e que iria disponibilizar semanalmente 750 lugares, perspectivando “um total de 39.000 lugares no final do seu primeiro ano de operação”.

Fundada por Carlos Muñoz e Lázaro Ros, também co-fundadores da Vueling Airlines, a Voloeta iniciou a sua operação comercial a 2 de Março, contando actualmente com 76 rotas a preço de saldo, para 53 aeroportos em 10 países europeus, evitando os grandes “hubs”, como Frankfurt ou Roma.

Nas três primeiras semanas de actividade, a companhia transportou perto de 10 mil passageiros em voos domésticos, em Itália, que ligam Veneza a Brindisi, Cagliari, Palermo e Reggio Calabria, assim como Genova e Palermo. As operações da empresa são concentradas em três bases (Veneza, Nantes e Ibiza), com nove aeronaves.
Ver comentários
Saber mais aeroporto Porto Veneza Volotea aviação turismo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio