Notícia
Vista Alegre diminui prejuízos em 30% no primeiro trimestre
Os prejuízos da Vista Alegre Atlantis diminuíram em 30% no primeiro trimestre, num período em que o EBITDA foi positivo.
Os prejuízos da Vista Alegre Atlantis diminuíram em 30% no primeiro trimestre, num período em que o EBITDA foi positivo.
Os prejuízos diminuíram de três milhões de euros para 2,1 milhões, ou seja, menos 30%.
Já as vendas tiveram uma evolução contrária, ao diminuírem em 77% para os 16 milhões de euros, uma evolução justificada pela Vista Alegre com o "encerramento da cadeia de lojas Casa Alegre" e com a "desactivação da VA Alemanha e da VA França", de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O EBITDA da empresa melhorou, passando de um resultado negativo de 359 mil euros para 303 mil euros positivos.
Os custos financeiros aumentaram para os 1,5 milhões de euros, a reflectir em parte a evolução das taxas de juros nos contratos de crédito, que aumentaram.
A empresa esclarece que "esta melhoria dos resultados consolidados do primeiro trimestre de 2008 não significa que tenham sido ultrapassadas as dificuldades estruturais e conjunturais com que o Grupo VAA se debate. A adopção do plano de reestruturação, proposto pela comissão executiva, torna-se cada dia mais urgente, face ao cenário de recessão que, de forma progressiva, vem afectando os mercados em que o grupo actua".