Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vista Alegre assegura novas encomendas no valor de 44 milhões

Novas encomendas da dona das históricas marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro vão juntar-se a outras "decorrentes dos contratos plurianuais já existentes em carteira". Surge depois de a Vista Alegre ter invertido um "ciclo negativo decorrente da pandemia da covid-19".

Pedro Elias/Negócios
10 de Novembro de 2021 às 19:08
  • ...
O grupo Vista Alegre Atlantis anunciou esta quarta-feira que assinou contrato para entrega de encomendas em 2022 no valor de 44 milhões de euros. As novas encomendas da dona das históricas marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro vão juntar-se a outras "decorrentes dos contratos plurianuais já existentes em carteira". 

A contratualização destas novas encomendas vem, segundo comunicado pelo grupo Vista Alegre Atlantis ao mercado, "comprovar de forma inequívoca a capacidade da marca se afirmar junto de grandes operadores internacionais, reforçando o volume de negócios junto dos mercados externos, predominantemente europeus". 

Os novos contratos surge depois de a Vista Alegre ter invertido um "ciclo negativo decorrente da pandemia da covid-19". No final de outubro, a empresa comunicou que passou de prejuízos a lucros de 600 mil euros nos primeiros nove meses deste ano, em termos homólogos, beneficiada sobretudo pela melhoria na situação pandémica. 

"A concretização destes novos contratos decorre da capacidade de a Vista Alegre ter desenvolvido especiais competências na gestão de projetos, aliados à sua distinta qualidade e capacidade de produção, afirmando-se cada vez mais, como estimuladora das novas tendências de mercado, e um player internacional ao nível de grandes projetos nas áreas do design de produto e lifestyle", indica a empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

As encomendas de 44 milhões de euros estão distribuídos pelos vários segmentos industriais da seguinte forma: "8 milhões de euros na porcelana, 8 milhões de euros no cristal e vidro e 28 milhões de euros no grés de forno e mesa".
Ver comentários
Saber mais Vista Alegre Bordallo Pinheiro Vista Alegre Atlantis
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio