Notícia
Vendas da JCDecaux aumentam 4,7% no primeiro trimestre
A JCDecaux, terceira maior empresa de publicidade, registou um aumento de 4,7% nas vendas relativas ao primeiro trimestre, impulsionadas pela unidade que vende mobiliário urbano, como paragens de...
As vendas da empresa francesa de publicidade atingiram os 358,6 milhões de euros no primeiro trimestre de 2002, contra os 342,6 milhões de euros registados no período homólogo, divulgou a JCDecaux em comunicado.
A unidade de mobiliário urbano representa mais de metade do lucro da JCDecaux, auxiliando a empresa no período de maior quebra do mercado publicitário.
A JCDecaux registou um aumento de 5,7% nas receitas relativas a esta unidade, neste período, atingindo os 198,8 milhões de euros.
Esta divisão estima «alcançar um maior crescimento orgânico nas receitas (no segundo trimestre), em linha com o primeiro trimestre», disse Jean-François Decaux, co-presidente executivo da empresa, citado em comunicado.
O mercado publicitário mundial caiu 3,4% em 2001, o que foi o pior ano do sector na última década, segundo um estudo da Zenith Optimedia. Este ano, o investimento em publicidade poderá crescer cerca de 1%.
A JCDecaux seguia a valorizar 2,13% para os 13,90 euros.