Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Valores Sonae vão ser farol para Cláudia Azevedo

Cláudia Azevedo deixou a Sonae Capital para se preparar para liderar o grupo. Apanha uma Sonae diferente. E o irmão estará ao seu lado para o caminho.

O CaixaBI destaca o facto de a Sonae Capital ter vendido activos considerados não-core, focando-se na área do turismo, numa altura em que o país está a registar um 'boom' neste sector. 'A Sonae Capital é agora uma empresa mais orientada para o turismo (operando através do Tróia Resort), com exposição a um negócio de rápido crescimento (ginásios) e a investir em negócios mais estáveis, como a energia', salienta a nota de análise. Os analistas admitem que 'a história da Sonae Capital não é fácil de acompanhar' devido às mudanças de portfólio, mas acreditam que 'a empresa pode tirar partido do ‘boom’ do turismo, dos vistos ‘gold’ e da popularidade única que de que o país está a ser alvo entre a comunidade de viajantes'. O CaixaBI avalia a empresa liderada por Paulo Azevedo em 1,05 euros, o que confere à cotada um potencial de subida de 13,76% face ao valor de fecho de sexta-feira.
Paulo Duarte
17 de Julho de 2018 às 23:19
  • Partilhar artigo
  • ...
Cláudia Azevedo já deixou a presidência executiva da Sonae Capital para se preparar. "Agradeço a oportunidade que terei, liberta de funções executivas, para preparar adequadamente o próximo mandato", realçou, numa declaração escrita ao Negócios, assumindo optimismo para "enfrentar os desafios que seguramente surgirão".

E os desafios a partir do próximo mandato são vários. Paulo Azevedo ...
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio