Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Unicer investe na revitalização de parques turísticos termais

A Unicer deve investir cerca de 30 milhões de euros na revitalização de três parques turísticos termais em Vidago, Pedras Salgadas e Melgaço, admitindo parcerias para desenvolver este negócio ligado às águas, disse Ferreira de Oliveira.

08 de Abril de 2003 às 14:07
  • ...
A Unicer deve investir cerca de 30 milhões de euros na revitalização de três parques turísticos termais em Vidago, Pedras Salgadas e Melgaço, admitindo parcerias para desenvolver este negócio ligado às águas, disse Ferreira de Oliveira, presidente da empresa de bebidas.

A empresa de bebidas nacionais está a analisar o projecto de engenharia para remodelar os parques termais, reforçando a parte lúdica nos campos de golfe e campos de ténis, prevendo até ao final do ano ter definida a estratégia para esta área de negócio herdada da compra da Vidago, Melgaço e Pedras Salgadas (VMPS) à Jerónimo Martins.

«Estamos a estudar entre três opções possíveis: fazermos este projecto e dirigi-lo; desenvolvê-lo e estabelecer parcerias para a gestão ou fazer o projecto e dar a concessão do empreendimento», destacou Ferreira do Oliveira, à margem da conferência de imprensa para apresentação de resultados anuais.

Esta unidade de negócio das termas «é um negócio que está ligado às águas com gás», explicou Ferreira de Oliveira, descartando quaisquer interesses noutros projectos turísticos.

O grupo aguarda pelo final do ano para optar pela estratégia a ser encetada nesta área, altura em que serão definidos em concreto os investimentos. A empresa avalia que estes empreendimentos impliquem investimentos «entre 25 a 30 milhões de euros», referiu o presidente da Unicer.

No final do ano passado, a empresa de bebidas facturou 388,1 milhões de euros, tendo o sector das águas representado 7% do valor de vendas.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio