Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Toys R Us diz que reorganização não afecta Europa

As medidas de reorganização da Toys "R" Us anunciadas ontem nos Estados Unidos, e que incluem a separação da uniade Babeis "R" Us, não vão afectar as lojas da Europa, onde não está previsto qualquer encerramento, disse a unidade ibérica da companhia de br

12 de Agosto de 2004 às 14:35
  • ...

As medidas de reorganização da Toys "R" Us anunciadas ontem nos Estados Unidos, e que incluem a separação da uniade Babeis "R" Us, não vão afectar as lojas da Europa, onde não está previsto qualquer encerramento, disse a unidade ibérica da companhia de brinquedos em comunicado.

Segundo este documento, os estabelecimentos europeus «vão manter as suas áreas dedicadas aos bebés, como até agora, e não se verificará nenhuma reestruturação de pessoal».

A filial ibérica da multinacional garante que as actividades da Toys "R" Us em Espanha e Portugal «não vão sofrer alterações» e afirma que a companhia está confiante de que «este ano possam vir a ser novamente superados os resultados de exercícios anteriores nestes dois países».

A sede da Toys "R" Us nos Estados Unidos comunicou ontem diversas medidas, entre as quais se incluem a separação dos negócios de brinquedos da Babies "R" Us, assim como uma ampla reorganização da companhia.

A separação das actividades, ainda não foi decidida em pormenor, diz o comunicado acrescentando que essa operação «implicará, provavelmente, a separação da propriedade das acções de ambos os negócios, a qual pode ser realizada de diversas formas, entre as quais se encontra a venda de qualquer uma das duas actividades da Toys "R" Us».

A divisão internacional da companhia, da qual a Europa é parte fundamental, alcançou no último exercício (finalizado a 31 de Janeiro de 2004) benefícios operacionais recorde na sua história. Também a Toys "R" Us Ibérica alcançou resultados históricos.

«Assim que o conselho de administração nos Estados Unidos tome alguma decisão sobre a separação da Babies "R" Us da divisão de brinquedos, esta será tornada pública.

No entanto, não se prevê que tal aconteça antes do primeiro semestre de 2005", refere o mesmo documento.

O Jornal de Negócios contactou ontem o director geral da Toys "R" Us em Portugal, Paulo Sousa Marques, que disse não ter conhecimento destas movimentações dentro da companhia.

Em Portugal, existem oito lojas do grupo que empregam 350 pessoas.

As acções da Toys "R" Us fecharam ontem a cair 1,64% para os 16,15 dólares.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio