Notícia
Sumol+Compal atinge 100 milhões de litros em exportações
A Sumol já vende em mercados internacionais mais de metade da sua produção e a Compal aproxima-se desse objectivo.
29 de Novembro de 2011 às 17:12
A Sumol+Compal alcançou a marca dos 100 milhões de litros vendidos para mercados internacionais. A empresa portuguesa que lidera o mercado nacional de bebidas não alcoólicas atinge assim o seu máximo histórico, acima das suas previsões para 2011.
“A internacionalização é o principal objectivo estratégico da empresa e grande vector do seu crescimento futuro, tornando-se cada vez mais importante tendo em conta a actual conjuntura adversa do mercado nacional. Este desempenho vem premiar a continuada aposta da Sumol+Compal em levar produtos inovadores, que incorporam matéria-prima portuguesa, a um número crescente de mercados internacionais”, disse Duarte Pinto, presidente executivo da Sumol+Compal.
As marcas Sumol e Compal têm fortes índices de internacionalização. A Sumol já vende em mercados internacionais mais de metade da sua produção, e a Compal aproxima-se desse objectivo, com 46% da sua produção a ser vendida para fora.
É de referir também que no dia 25 de Novembro a marca Sumol atingiu outro recorde histórico, ao ultrapassar os 50 milhões de litros vendidos fora de Portugal num ano.
“O índice de internacionalização da Sumol+Compal, volumes exportados face ao volume total de vendas, atinge agora os 26%, contra os 20% em igual período do ano anterior”, de acordo com o comunicado da Sumol+Compal.
Actualmente a produção da Sumol+Compal é feita exclusivamente em Portugal, através das quatro unidades industriais localizadas em Almeirim, Pombal, Gouveia e Vila Flor. “A Sumol+Compal gera 1400 postos de trabalho directos e faz a gestão de um conjunto alargado de marcas de bebidas e de derivados de tomate e vegetais preparados com uma posição muito relevante em Portugal”.
A Sumol+Compal é detentora das marcas Sumol, B!, Um Bongo, Frize, Água Serra da Estrela e Tagus. A empresa representa também a Pepsi, a 7 Up, a Guaraná Antarctica e a Gatorade.
“A internacionalização é o principal objectivo estratégico da empresa e grande vector do seu crescimento futuro, tornando-se cada vez mais importante tendo em conta a actual conjuntura adversa do mercado nacional. Este desempenho vem premiar a continuada aposta da Sumol+Compal em levar produtos inovadores, que incorporam matéria-prima portuguesa, a um número crescente de mercados internacionais”, disse Duarte Pinto, presidente executivo da Sumol+Compal.
É de referir também que no dia 25 de Novembro a marca Sumol atingiu outro recorde histórico, ao ultrapassar os 50 milhões de litros vendidos fora de Portugal num ano.
“O índice de internacionalização da Sumol+Compal, volumes exportados face ao volume total de vendas, atinge agora os 26%, contra os 20% em igual período do ano anterior”, de acordo com o comunicado da Sumol+Compal.
Actualmente a produção da Sumol+Compal é feita exclusivamente em Portugal, através das quatro unidades industriais localizadas em Almeirim, Pombal, Gouveia e Vila Flor. “A Sumol+Compal gera 1400 postos de trabalho directos e faz a gestão de um conjunto alargado de marcas de bebidas e de derivados de tomate e vegetais preparados com uma posição muito relevante em Portugal”.
A Sumol+Compal é detentora das marcas Sumol, B!, Um Bongo, Frize, Água Serra da Estrela e Tagus. A empresa representa também a Pepsi, a 7 Up, a Guaraná Antarctica e a Gatorade.