Notícia
Sonaecom paga dívida da Tele2 à PT
A Anacom, regulador do sector das comunicações, deu por encerrado o litígio entre a Tele2 e a PT Comunicações que surgiu por causa da desactivação de clientes em pré-selecção da operadora alternativa, por esta ter não ter cumprido com os pagamentos devido
A Anacom, regulador do sector das comunicações, deu por encerrado o litígio entre a Tele2 e a PT Comunicações que surgiu por causa da desactivação de clientes em pré-selecção da operadora alternativa, por esta ter não ter cumprido com os pagamentos devidos à Portugal Telecom.
Segundo nota publicada ontem ao final do dia no "site" do regulador, em 14 de Setembro do ano passado a Sonaecom enviou um "e-mail" à PT Comunicações "informando-a que havia procedido ao pagamento do montante referido (...) por conta da sua participada", a Tele2.
No final de Junho de 2007, o "ramo" de telecomunicações do grupo Sonae comprou a operação da Tele2 Portugal por 16 milhões de euros, não tendo sido revelado qual o montante que a Tele2 devia à PT Comunicações.
O pagamento voluntário da dívida existente porém "pôs termo ao conflito existente entre as partes, determinando a extinção do presente processo de resolução de litígios", aponta o regulador.
Ainda assim, o organismo liderado por José Amado da Silva não deixou de julgar que "face à situação concreta de incumprimento da Tele2 (...) a PTC teria o direito de suspender o serviço de activações da pré-selecção", direito este que era a principal "dúvida" do litígio agora resolvido.