Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Siva estuda aquisição de novas marcas

A Siva está a estudar a comercialização de novas marcas, estando em curso negociações com várias entidades. Contudo, João Pereira Coutinho, presidente da Siva, afirmou que só serão dadas mais...

27 de Julho de 1999 às 19:16
  • ...
A Siva está a estudar a comercialização de novas marcas, estando em curso negociações com várias entidades. Contudo, João Pereira Coutinho, presidente da Siva, afirmou que só serão dadas mais «informações durante o segundo semestre». O mesmo responsável referiu ainda que pretende «expandir-se nas áreas onde já actua e definir outras áreas para desenvolver novas actividades», uma alusão ao recente negócio da Logística Auto (LGA) e ao negócio em estudo dos Hipers, uma área que deverá ter novidades em Outubro próximo.

Sobre os rumores do Interbanco vir a ser integrada dentro da Siva - SGPS, João Pereira Coutinho afirma que «tal só acontecerá quando for oportuno».

Resultados líquidos semestrais da Siva crescem 35%

A Siva consolidou, no primeiro semestre de 1999, um resultado líquido de 15,57 milhões de euros (3,1 milhões de contos), o que corresponde a um crescimento homólogo de 35%. O «cash-flow» atingiu os 34,81 milhões de euros (7 milhões de contos), uma evolução de 42% e o volume de negócios cresceu 40% alcançando os 351,18 milhões de euros (70 milhões de contos). O ROE - rentabilidade dos capitais próprios - passou de 32,9% para 34,8%, o rácio de solvabilidade passou de 14,4% para 15,6% e a autonomia financeira de 12,6% para 13,5%.

A Siva, importadora exclusivo para Portugal das marcas Volkswagen (VW), Skoda e Audi, vendeu, no primeiro semestre deste ano, perto de 25 mil viaturas, o que representa um crescimento homólogo de 36,1%. Esta performance constata-se no aumento da quota de mercado de 13,5%, no final de 1998, para os actuais 14,5%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio