Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

SIC atinge quota de audiência de 41,3% em Fevereiro

A SIC-Sociedade Independente de Informação, estação televisiva detida pela Impresa, atingiu uma quota média de audiência de 41,3% em Fevereiro, o seu nível mais elevado desde Outubro de 2000.

01 de Março de 2001 às 18:24
  • ...
A SIC-Sociedade Independente de Informação, estação televisiva detida pela Impresa, atingiu uma quota média de audiência de 41,3% em Fevereiro, o seu nível mais elevado desde Outubro de 2000, anunciou a empresa em comunicado.

«A SIC teve no mês de Fevereiro uma quota de audiências de 41,3%, mais 3 pontos percentuais do que o valor registado em Janeiro», afirmou a estação televisiva do grupo de media de Pinto Balsemão, citando dados da Marktest.

A empresa atribuiu o aumento das audiências no segundo mês do corrente ano a uma recuperação no horário nobre, com a SIC a liderar as audiências nesse período, tendo a TVI-Televisão Independente, estação detida pela Media Capital, ficado 4 pontos percentuais abaixo da estação de Carnaxide.

Durante o resto do dia, a SIC também assegurou a liderança ao nível das audiências, com uma quota superior em 20 pontos percentuais à atingida pela RTP-Radiotelevisão Portuguesa, que foi a concorrente mais directa neste horário.

Em Fevereiro deste ano, a SIC liderou as audiências, sendo a única empresa a apresentar um crescimento face ao mês anterior. A TVI ficou no segundo lugar do «ranking», com 32,4%, abaixo dos 33,3% atingidos em Janeiro, enquanto a quota de audiências da RTP 1 desceu dos 22,8% para os 21%, e a da RTP 2 foi de 5,3%, depois de situar-se nos 5,5% no primeiro mês do ano.

No total do ano 2000, a SIC apresentou uma quota de audiências média de 45,4%, seguida da RTP 1, com 26,2%, e da TVI, com 22,4%. A RTP 2, o segundo canal da televisão estatal, registou audiências médias de 6%.

A Impresa encerrou a sessão a cotar nos 6,11 euros (1.224 escudos), a perder 2,08%.

Em baixo segue tabela com os dados fornecido pela Impresa:

Fevereiro 2001
  Fevereiro 2001 Janeiro 2001 Dezembro 2000  Ano 2000
SIC 41,3% 38,3% 39,5% 45,4%
RTP1 21% 22,8% 21,5% 26,2%
TVI 32,4% 33,3% 33,3% 22,4%
5,3% 5,3% 5,5% 5,7% 6%
<p>Fonte: Marktest.</p>
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio