Notícia
Santander distribui dividendo de 0,063106 euros; Corcóstegui demite-se
O Banco Santander Central Hispano anunciou que vai distribuir um dividendo intermédio relativo ao exercício de 2001 de 0,063106 euros. Angel Corcóstegui anunciou hoje que renunciou ao cargo de primeiro vice-presidente do banco espanhol.
A última «tranche» do dividendo relativo à actividade de 2001 será paga a partir do dia 30 de Abril de 2002, segundo uma deliberação em assembleia geral (AG) do BSCH.
Em comunicado, o banco espanhol também divulga que na reunião do conselho de administração realizada hoje, Corcóstegui renunciou aos cargos de primeiro vice-presidente e conselheiro delegado, bem como, membro da comissão executiva e Conselheiro da Entidade «por razões pessoais».
Na primeira vice-presidência, Corcóstegui será susbstituído por Jaime Botín-Sanz e na comissão executiva, aquele responsável será susbtituído por Francisco Luzón López, que é actualmente director-geral da divisão américa.
Também em conselho de administração, deliberou-se nomear Alfredo Sáenz Abad para a segunda vice-presidência do conselho de administração e conselho Delegado do BSCH [BSC].
Este responsável que ocupava funções da presidência do conselho de administração do Banco Espanhol de Crédito (Banesto) deixa assim o lugar para Ana Patricia Botín-Sanz.
O Conselho de Administração expressou que o trabalho de Corcóstegui «foi decisivo para o êxito da fusão dos Bancos Santander e Central Hispano», acrescenta em comunicado.
As acções do BSCH cotavam nos 8,76 euros, a subir 0,34%.