Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Santander distribui dividendo de 0,063106 euros; Corcóstegui demite-se

O Banco Santander Central Hispano anunciou que vai distribuir um dividendo intermédio relativo ao exercício de 2001 de 0,063106 euros. Angel Corcóstegui anunciou hoje que renunciou ao cargo de primeiro vice-presidente do banco espanhol.

13 de Fevereiro de 2002 às 13:47
  • ...
O Banco Santander Central Hispano (BSCH) anunciou que vai distribuir um dividendo intermédio relativo ao exercício de 2001 de 0,063106 euros. Angel Corcóstegui anunciou hoje que renunciou ao cargo de primeiro vice-presidente do banco espanhol.

A última «tranche» do dividendo relativo à actividade de 2001 será paga a partir do dia 30 de Abril de 2002, segundo uma deliberação em assembleia geral (AG) do BSCH.

Em comunicado, o banco espanhol também divulga que na reunião do conselho de administração realizada hoje, Corcóstegui renunciou aos cargos de primeiro vice-presidente e conselheiro delegado, bem como, membro da comissão executiva e Conselheiro da Entidade «por razões pessoais».

Na primeira vice-presidência, Corcóstegui será susbstituído por Jaime Botín-Sanz e na comissão executiva, aquele responsável será susbtituído por Francisco Luzón López, que é actualmente director-geral da divisão américa.

Também em conselho de administração, deliberou-se nomear Alfredo Sáenz Abad para a segunda vice-presidência do conselho de administração e conselho Delegado do BSCH [BSC].

Este responsável que ocupava funções da presidência do conselho de administração do Banco Espanhol de Crédito (Banesto) deixa assim o lugar para Ana Patricia Botín-Sanz.

O Conselho de Administração expressou que o trabalho de Corcóstegui «foi decisivo para o êxito da fusão dos Bancos Santander e Central Hispano», acrescenta em comunicado.

As acções do BSCH cotavam nos 8,76 euros, a subir 0,34%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio