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Revista "Portuguese Soul" chega já a mais de 100 países

A revista “Portuguese Soul”, que é editada pela associação dos industriais portugueses de calçado (APICCAPS), chega já a mais de 100 países. Integralmente em inglês, pretende ser, "antes de tudo, um cartão de apresentação do Portugal do século XXI".

01 de Fevereiro de 2016 às 12:02
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A revista nasceu em 2010, no âmbito da campanha de promoção internacional com a assinatura "Portuguese Shoes – The Sexiest Industry in Europe" (Sapatos Portugueses – A Indústria Mais Sexy da Europa), com o objectivo de promover o calçado e a moda portuguesa em geral.

 

De periodicidade semestral, com 168 páginas integralmente em inglês, lançou em Dezembro passado a sua 10.ª edição, que marca a celebração do 5.º aniversário da revista. Além das alterações gráficas e de conteúdo, a distribuição da Portuguese Soul foi reforçada – "de 10 mil para 12 mil exemplares", revelou, ao Negócios, Paulo Gonçalves, director de comunicação da associação dos industriais portugueses de calçado (APICCAPS) e coordenador editorial da publicação.

 

"A Portuguese Soul já chega a mais de 100 países, sendo que reforçamos muito a aposta nos Estados Unidos, Austrália e América Latina", realçou Paulo Gonçalves. Por outro lado, "tornou-se imperativo a presença da revista online", tendo sido agora lançado o site http://portuguesesoul.com/, que passará "a revelar os principais destaques da revista, apresentando conteúdos novos e exclusivos",

 

Porquê Portuguese Soul? "Porque queremos apresentar um país moderno, evoluído, que se distingue ao nível do design, seja de calçado, vestuário, jóias, mobiliário…", enfatizou o coordenador editorial da revista.

 

"Sempre entendemos, na nossa comunicação, que o que nos distingue é o facto de sermos portugueses. A nossa cultura, as nossas raízes e as nossas traduções são únicas. Por isso, a revista tem sempre um capítulo sobre Portugal (turismo, gastronomia, teatro, cinema, cultura portuguesa em geral)", realçou, concluindo que "a Portuguese Soul é, antes de tudo, um cartão de apresentação do Portugal do seculo XXI".

 

A indústria portuguesa de calçado exporta mais de 95% da sua produção, gerando no exterior perto de 1,9 mil milhões de euros. É o sector que mais positivamente contribui para a balança comercial de Portugal, com um saldo de 1,3 mil milhões de euros.

 

O preço médio de um par de sapatos "made in" Portugal, à saída da fábrica, é de 31,8 dólares (29 euros), um valor só ultrapassado pela Itália (50 dólares).

 

Existem cerca de 1.430 empresas de calçado no nosso país, que garantem 37 mil postos de trabalho.

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