Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados da Galp em linha com estimativas mas com perspectivas de crescimento

Os resultados da petrolífera ficaram em linha com as estimativas dos analistas e "confirmam a tendência de queda face aos trimestres anteriores", afirma Carlos Jesus num research da CaixaBI, que acrescenta que "a atenção dos investidores deve permanecer dirigida para os processos no Brasil".

  • ...
Os resultados da petrolífera ficaram em linha com as estimativas dos analistas e “confirmam a tendência de queda face aos trimestres anteriores”, afirma Carlos Jesus num research da CaixaBI, que acrescenta que “a atenção dos investidores deve permanecer dirigida para os processos no Brasil”.

Os analistas do BPI afirmam que os resultados reflectem as dificuldades que se vivem no mercado do petróleo com a queda dos preços e da procura.

A consolidação de novas estações de serviço adquiridas aumentaram as estimativas anuais para o segmento de refinaria e marketing da Galp.

Segundo os analistas do Espírito Santo Research (ESR), os principais catalizadores da Galp devem assentar em: notícias sobre um provável aumento de capital, venda de activos ou aumento de capital ao nível das subsidiárias que deverá “permitir a empresa prosseguir com os seus planos de negócio que incluem um investimento de capital de 5,2 mil milhões de euros até 2013”.

Os lucros líquidos ajustados da petrolífera foram de 49 milhões de euros, registando uma queda de 55% relativamente ao período homólogo.

A queda dos resultados teve como principais causas o incêndio na refinaria de Sines, que terá causado um impacto de 57 milhões de euros no EBITDA, a diminuição dos preços do petróleo e ainda a queda do volume de vendas de gás.

A Caixa BI e o Espírito Santo Research recomendam a compra e apontam o preço-alvo no valor de 12,30 e 12,60 euros respectivamente. A Galp está a desvalorizar 0,24% para 10,51 euros por acção.



Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio