Notícia
"iCloud" e Twitter trazem Steve Jobs de volta
O "iCloud" permite aos utilizadores aceder a conteúdos musicais a partir de qualquer aparelho.
07 de Junho de 2011 às 07:00
Ontem foi a segunda vez que Steve Jobs apareceu em público desde que começou a gozar de licença médica, a 17 de Janeiro. A motivar o reaparecimento, que teve lugar em São Francisco, por ocasião da conferência anual que junta os parceiros da empresa no fabrico de "software", estiveram a "iCloud", nova aposta da marca, e uma parceria com o Twitter.
O "iCloud", a "nuvem computacional" da Apple, é um programa que irá permitir aos utilizadores dos produtos da fabricante acederem a conteúdos musicais a partir de qualquer aparelho da marca. O novo produto surge assim para manter a hegemonia da empresa no mercado do "smartphones" e "tablets", numa altura em que a concorrência é cada vez mais forte, com o aparecimento de aparelhos com o sistema da Google, o Android.
Jobs e os restantes responsáveis da marca aproveitaram a ocasião para anunciar igualmente uma parceria com o Twitter, que procurará capitalizar os ganhos alcançados nos computadores pessoais, telemóveis e "tablets".
Os responsáveis da empresa revelaram que estão a ser acrescentadas 250 novas valências ao "software" dos computadores da "empresa da maçã", que incluem novidades no campo do "touch screen" ou da partilha de dados em redes sem fios, através de um novo programa - o Airdrop.
O mercado dos computadores está, de resto, em queda, precisamente por acção da Apple. O "iPad" está a conquistar mercado aos tradicionais computadores pessoais. Desde que a empresa lançou o "tablet", no ano passado, já vendeu 25 milhões de exemplares. FCP
O "iCloud", a "nuvem computacional" da Apple, é um programa que irá permitir aos utilizadores dos produtos da fabricante acederem a conteúdos musicais a partir de qualquer aparelho da marca. O novo produto surge assim para manter a hegemonia da empresa no mercado do "smartphones" e "tablets", numa altura em que a concorrência é cada vez mais forte, com o aparecimento de aparelhos com o sistema da Google, o Android.
Os responsáveis da empresa revelaram que estão a ser acrescentadas 250 novas valências ao "software" dos computadores da "empresa da maçã", que incluem novidades no campo do "touch screen" ou da partilha de dados em redes sem fios, através de um novo programa - o Airdrop.
O mercado dos computadores está, de resto, em queda, precisamente por acção da Apple. O "iPad" está a conquistar mercado aos tradicionais computadores pessoais. Desde que a empresa lançou o "tablet", no ano passado, já vendeu 25 milhões de exemplares. FCP