Notícia
Puma assina parceria com o Borussia de Dortmund
O campeão nacional alemão assinou uma parceria com a marca de equipamento alemã Puma, segundo a qual esta passará a equipar todas as equipas do clube, assim como comercializar todo o "merchandising" relacionado com a equipa.
03 de Novembro de 2011 às 15:52
A Puma fez uma contratação de peso, ao assinar com o Borussia de Dortmund, clube que na época transacta acabou com uma “seca” de nove anos e venceu o campeonato do seu país.
A parceria com a equipa alemã, terá início a 1 de Julho de 2012, e surge numa altura em que a marca ganha balanço face à concorrência, depois do anúncio das “aquisições” para a marca dos jogadores Kün Aguero, Radamel Falcão e Cesc Fabregas.
A marca alemã de equipamento, que também equipa, em Portugal, o Sporting, e, no estrangeiro, equipas como o Tottenham ou a Lázio, consegue assim assinar um acordo de parceria importante, ou não se tratasse de um dos maiores clubes alemães, com todo o potencial que isso implica.
Refira-se a esse propósito que, na época desportiva de 2010/2011, em que o clube se sagrou campeão, o estádio do clube, com capacidade para mais de 80 mil pessoas, teve a sua capacidade lotada em todos os dezassete jogos do campeonato.
Franz Koch, CEO da Puma referiu a propósito do acordo que a “associação com o Borussia Dortmund permitirá expandir ainda mais a posição enquanto terceira marca de futebol”. Já o presidente do Borussia de Dortmund, Hans-Joachim Watzke, adiantou que “das conversas com a Puma ficou claro desde o início que queriam incorporar os fãs do Borussia Dortmund nas suas campanhas de futebol, de forma a valorizá-los”.
“Este foco no marketing foi uma das principais razões para assinarmos a parceria com a Puma e estamos muito animados sobre a perspectiva de implementação destes planos já na temporada 2012/2013”, adiantou o líder do clube.
A parceria com a equipa alemã, terá início a 1 de Julho de 2012, e surge numa altura em que a marca ganha balanço face à concorrência, depois do anúncio das “aquisições” para a marca dos jogadores Kün Aguero, Radamel Falcão e Cesc Fabregas.
Refira-se a esse propósito que, na época desportiva de 2010/2011, em que o clube se sagrou campeão, o estádio do clube, com capacidade para mais de 80 mil pessoas, teve a sua capacidade lotada em todos os dezassete jogos do campeonato.
Franz Koch, CEO da Puma referiu a propósito do acordo que a “associação com o Borussia Dortmund permitirá expandir ainda mais a posição enquanto terceira marca de futebol”. Já o presidente do Borussia de Dortmund, Hans-Joachim Watzke, adiantou que “das conversas com a Puma ficou claro desde o início que queriam incorporar os fãs do Borussia Dortmund nas suas campanhas de futebol, de forma a valorizá-los”.
“Este foco no marketing foi uma das principais razões para assinarmos a parceria com a Puma e estamos muito animados sobre a perspectiva de implementação destes planos já na temporada 2012/2013”, adiantou o líder do clube.