Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente do BES Investimento aposta numa subida sustentada das bolsas

José Maria Espírito Santo Ricciardi, presidente do BES Investimento, previu uma subida sustentada dos mercados após o Verão, apesar de as bolsas já terem iniciado uma recuperação face aos mínimos de Março.

26 de Junho de 2009 às 13:39
  • ...
José Maria Espírito Santo Ricciardi, presidente do BES Investimento, previu uma subida sustentada dos mercados após o Verão, apesar de as bolsas já terem iniciado uma recuperação face aos mínimos de Março.

"Os mercados já começaram a recuperar, mas vão reforçar [a tendência de subida] a seguir ao Verão", afirmou à agência Lusa José Maria Ricciardi.

O PSI 20, índice de referência nacional, acumula uma valorização de 11 por cento desde o início do ano, mas já recuperou 23 por cento desde os mínimos do princípio de Março.

"Agora é tempo de a banca ganhar dinheiro e da bolsa recuperar, o que poderá parecer revoltante para as pessoas, que vêm a economia real fraca e o desemprego a aumentar", sublinhou.

"Os 'traders' [negociadores] já voltarem em força ao mercado, mas os investidores ainda não", considerou o presidente do BES Investimento, acrescentando que "quando os investidores voltarem ao mercado a retoma vai ser mais forte".

José Maria Ricciardi afirmou que o mercado bolsista antecipou a crise - tendo começado a recuar significativamente a partir do início do Verão de 2007 - tal como o mercado financeiro e que, agora, estão a recuperar enquanto a economia real continua enfraquecida.

"Acredito que depois desta crise as cotações das acções fiquem mais ligadas ao real desempenho das empresas", revelou Ricciardi, adiantando que "os mercados premeiam os melhores e penalizam os piores".

No que toca a novidades ligadas ao BES Investimento, o presidente disse à Lusa que depois da inauguração da operação em Nova Iorque, "que está a correr bastante bem", a mira está agora apontada a Angola.

"O nosso sucesso lá fora é a prova que mesmo numa actividade sofisticada, os portugueses conseguem fazer tão bem ou melhor do que os outros", finalizou José Maria Espírito Santo Ricciardi.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio