Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Prejuízos da Grão-Pará agravam no semestre

Os prejuízos da Grão-Pará, com interesses minoritários, agravaram no semestre, para 5,8 milhões de euros, contra os 3,2 milhões verificados no mesmo período, anunciou hoje a imobiliária em comunicado.

29 de Setembro de 2004 às 18:37
  • ...

Os prejuízos da Grão-Pará, com interesses minoritários, agravaram no semestre, para 5,8 milhões de euros, contra os 3,2 milhões verificados no mesmo período, anunciou hoje a imobiliária em comunicado.

Os resultados operacionais, no semestre, também depreciaram, para 2,9 milhões de euros negativos, face aos 1,7 milhões de euros negativos anteriormente registados.

As receitas caíram 25,6%, para os 2,9 milhões de euros, avançou a mesma fonte. No semestre, o Hotel Atlantis Sintra Estoril atingiu receitas de 1,02 milhões, mais 66,6% do que no homólogo, enquanto o Aparthotel Solférias, no Algarve diminuiu as vendas para 236,8 mil euros, face aos 237,1 mil verificado no mesmo período do ano passado.

O hotel Altantis Vilamoura também viu o seu desempenho piorar com um decréscimo de 9,5% das receitas, para 1,7 milhões.

A empresa que as perspectivas futuras «são positivas», quanto à Grande Lisboa, e verificando «uma ligeira recuperação do mercado Algarvio».

No período em análise, a empresa concluiu as obras na Estalagem da Cegonha, incidindo na parte da restauração, sendo que à modificação dos 24 quartos será realizada na Primavera de 2005.

A conversão do Aparthotel Alagoas já foi aprovada pela Câmara de Lagoa.

Quanto à sua situação financeira, a Grão-Pará refere que «procedeu-se à finalização do acordo de consolidação do passivo das empresas do grupo, a médio prazo, com o BES, em condições de taxas de juro mais favoráveis do que as prevalecentes com as operações preexistentes ao acordo».

O passivo da empresa agravou para 86,6 milhões, contra os 84,6 milhões de euros verificados no semestre de 2003.

As acções da Grão-Pará [grao] recuaram 9,74%, para 3,43 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio