Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugália e TAP cada vez mais afastadas

A Portugália anunciou ontem mais um passo na sua estratégia de adesão como associada à SkyTeam, com um acordo de «code-share» com a companhia holandesa KLM.

14 de Abril de 2005 às 06:02
  • ...

A Portugália anunciou ontem mais um passo na sua estratégia de adesão como associada à SkyTeam, com um acordo de «code-share» com a companhia holandesa KLM.

O acordo terá como consequência o fim da parceria comercial com a TAP para este destino, aumentando o afastamento comercial entre as duas companhias que estão a apostar em alianças internacionais concorrentes. Pela mesma razão, duas companhias já romperam o acordo comercial para o importante mercado alemão no primeiro trimestre deste ano, na sequência do «codeshare» da TAP com a Lufthansa. Esta parceria incluía os destinos de Frankfurt e Munique, operados pela TAP, e Colónia e Estugarda, operados pela PGA.

O acordo com a KLM estabelece a partilha de voos de ambas as companhias entre Portugal (Lisboa e Porto) e Amsterdão. O «code-share» entrará em vigor a 1 de Maio e permitirá, segundo um comunicado da PGA, oferecer aos seus passageiros mais de 165 destinos operados pela KLM a partir do Aeroporto de Schiphol, que é um dos principais «hubs» da SkyTeam.

A PGA já tinha uma parceria com a Air France para França e Portugal, estabeleceu há cerca de um mês uma aliança comercial com a Air Europa para o mercado espanhol, transportadora associada a várias parceiras da SkyTeam. Esta aliança substitui o acordo da PGA com a Spanair, membro da Star Alliance, que passou a operar com a TAP para este mercado.

Leia a notícia na íntegra na edição de hoje do Jornal de Negócios.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio