Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal e Espanha apresentam candidatura conjunta ao Mundial de futebol de 2030

A cerimónia deverá ter a presença dos chefes de governo dos dois países, António Costa e Pedro Sánchez, assim como dos presidentes das federações de futebol, Fernando Gomes e Luís Rubiales.

03 de Junho de 2021 às 11:54
  • ...
Portugal e de Espanha apresentam oficialmente na sexta-feira a "candidatura Ibérica" ao campeonato do mundo de futebol de 2030, numa cerimónia com a presença dos chefes de Estado e de Governo dos dois países.

Segundo a agenda oficial do Rei de Espanha, Felipe VI e Marcelo Rebelo de Sousa vão estar na "apresentação da candidatura ibérica", que vai ter lugar às 18:45 (17:45 de Lisboa) desta sexta-feira, à margem do jogo particular de futebol entre Portugal e Espanha, que começa às 19:30 (18:30) no estádio Wanda Metropolitano, do Atlético Madrid, na capital espanhola.

A cerimónia também deverá ter a presença dos chefes de governo dos dois países, António Costa e Pedro Sánchez, assim como dos presidentes das federações de futebol, Fernando Gomes e Luís Rubiales.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciaram em junho de 2019 que iriam estudar a possibilidade de "uma candidatura conjunta para a organização do Campeonato do Mundo de 2030".

As duas federações assinaram em outubro passado um protocolo de colaboração com vista a "impulsionar" essa candidatura conjunta.

Nessa altura, o Governo português, através do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, afirmou que via "com muito bons olhos e acolhe muito entusiasticamente a parceria" entre as duas federações.

A ideia da candidatura conjunta nasceu em novembro de 2018, quando o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, uma proposta para uma candidatura de três países, Espanha, Marrocos e Portugal.

Posteriormente, Marrocos saiu do projeto que ficou limitado a Espanha e Portugal.

A escolha do país, ou países, responsáveis pela organização do Campeonato do Mundo de 2030 será decidida em 2024.
Ver comentários
Saber mais Portugal Espanha Campeonato do Mundo Pedro Sánchez António Costa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio