Notícia
Petroquímica investe 2,1 mil milhões em Sines
O conjunto de seis projectos petroquímicos planeados para Sines, em que se destacam os da Galp Energia, Repsol YPF e Artensa da La Seda, já está em fase de estudos e vai arrancar a produção a partir de 2010. Num total de 2,550 mil milhões de euros de inve
O conjunto de seis projectos petroquímicos planeados para Sines, em que se destacam os da Galp Energia, Repsol YPF e Artensa da La Seda, já está em fase de estudos e vai arrancar a produção a partir de 2010. Num total de 2,550 mil milhões de euros de investimento projectado para Sines, a petroquímica representa mais de 82% do valor em causa, com 2,100 mil milhões de euros.
Os presidentes da Galp Energia, Repsol YFP e La Seda apresentam esta manhã, em Sines, os seus projectos em detalhe, numa iniciativa conjunta patrocinada pelo Governo.
A sessão será inaugurada pelo presidente da API - Agência Portuguesa para o Investimento e encerrada pelo ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, que estará em representação do primeiro-ministro, José Sócrates.