Notícia
Papelaco vende negócio de automação bancária à De La Rue
A Papelaco vendeu o seu negócio de automação bancária à De La Rue Cash Systems, maior empresa mundial de produção e impressão comercial de papel moeda, anunciou a companhia em comunicado.
Esta aquisição insere-se na estratégia da De La Rue que visa «oferecer uma solução completa de cash holding para as filiais bancárias, tendo também em vista prosseguir o desenvolvimento da sua posição de líder no fornecimento» deste tipo de soluções, segundo um comunicado da Papelaco.
Em 2001, a Papelaco registou um volume de negócios de 35 milhões de euros nesta área, sendo líder de mercado em Portugal, bem como em alguns países europeus e africanos.
Germain Roesch, administrador da De Rue Cash Systems, referiu em comunicado que esta aquisição vem «melhorar a gama das soluções (da empresa) a oferecer aos seus clientes».
Este negócio, cujos valores não foram divulgados, «acrescentará tecnologia, designadamente na área do self service, à actual gama de produtos de automação bancária e sistemas de processamento de dinheiro para back office da De La Rue», segundo a mesma fonte.
Os clientes das duas empresas passarão a trabalhar com um só fornecedor para todas as necessidades de «cash holding».