Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Opway avança com despedimento colectivo

A construtora tem cerca de 650 trabalhadores e cerca de uma dezena já contactou o sindicato do sector.

02 de Setembro de 2011 às 16:20
  • 2
  • ...
A construtora Opway vai avançar com o despedimento colectivo de um número indeterminado de trabalhadores que começaram a ser contactados no início desta semana, avançou à agência Lusa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Portugal.
Albano Ribeiro adiantou à Lusa que a empresa está a contactar os trabalhadores individualmente com vista ao procedimento de despedimento colectivo, tendo o sindicato sido já abordado por cerca de uma dezena de funcionários.

Um trabalhador da Opway confirmou à Lusa a situação, dizendo estarem em causa centenas de postos de trabalho.

Contactado pela Lusa, o presidente da Opway, Almerindo Marques, remeteu comentários para os serviços de comunicação da construtora, que se escusaram a tomar uma posição.

Já a 17 de Fevereiro deste ano, o Diário Económico avançava que a Opway tinha iniciado um processo de despedimento colectivo que envolvia 65 dos seus colaboradores.

A Opway é detida a 100% pela Rioforte, sociedade de investimentos do Grupo Espírito Santo, e tem cerca de 650 trabalhadores, segundo o 'site' da empresa.

De acordo com a página da Internet, a Opway nasceu em Janeiro de 2008, após a aquisição da SOPOL pela OPCA, que foi uma das mais prestigiadas empresas a actuar no sector da engenharia, construção civil e Obras Públicas desde 1932, tendo assumido ao longo das últimas décadas uma posição relevante no sector.

A Opway desenvolveu vários projectos no mercado nacional, como a subconcessão do Douro Interior e a variante da Trofa, além do edifício Municipal do Seixal, do edifício Parque Palácio no Estoril e do Fórum Barreiro, entre outros.

Ver comentários
Saber mais Opway construção despedimento colectivo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio