Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ogma prevê facturar 138 milhões em 2004

A Ogma, empresa que gere as oficinas de material aeronáutica do Estado português, deverá registar um volume de negócios de 138 milhões de euros em 2004, o que a confirmar-se representa um aumento de 32%.

01 de Novembro de 2004 às 15:51
  • ...

A Ogma, empresa que gere as oficinas de material aeronáutica do Estado português, deverá registar um volume de negócios de 138 milhões de euros em 2004, o que a confirmar-se representa um aumento de 32% face aos 104,761 milhões de euros registados o ano passado, informou hoje a companhia.

Em comunicado hoje emitido, a Ogma anuncia que o aumento da facturação prevista para 2004 se justifica pelos novos contratos obtidos pela companhia pública controlada pela Emporderf, «holding» de participações do Estado na área da Defesa.

Lockheed Martin adjudica contrato de 5,3 milhões

A administração da Ogma salienta ainda o mais recente contrato adjudicado à empresa portuguesa, pela fabricante aeronáutica norte-americana Lockheed Martin.

A encomenda, cujo valor é de 5,3 milhões de euros, que poderá «chegar facilmente ultrapassar os 10 milhões de euros», consiste na recuperação de dois aviões P3-C da Marinha do Paquistão.

O eventual aumento do valor em causa prende-se com «reparações de equipamentos, incluindo motores e de todas as anomalias detectadas», acrescenta a comunicação.

A empreitada insere-se no «acordo celebrado entre os EUA e o Paquistão», que incluirá ainda o fornecimento de mais oito aeronaves P3-C da Marinha dos Estados Unidos da América.

Segundo a mesma fonte o programa agora adjudicado terá a duração de 15 meses, «sendo o trabalho executado por técnicos paquistaneses sob a supervisão e controlo dos especialistas da Ogma» e decorrerá na base da Marinha do Paquistão, em Karachi.

O comunicado informa ainda que, em todo o mundo, a Ogma «é um dos três centros reparadores autorizados», pela Lockeed Martin, «para executar reparações neste tipo de aeronaves, modelo do qual a fabricante aeonáutica produziu no total 674 unidades.

A Ogma é presidida por Miguel Morais Leitão desde Junho de 2002. Maria do Rosário Ventura, ex-secretária de Estado da Indústria, Comércio e Serviços do Governo de Durão Barroso, é desde Agosto passado a presidente da Emporderf.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio