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Nova Frota elevará dívida da TAP para um máximo de 900 milhões

A TAP vai financiar a renovação da frota com recurso ao endividamento. As contas preliminares feitas pela companhia, segundo soube o Jornal de Negócios, apontam para que no pico do maior esforço financeiro, entre 2012 e 2013, o endividamento global da com

11 de Outubro de 2005 às 07:00
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A TAP vai financiar a renovação da frota com recurso ao endividamento. As contas preliminares feitas pela companhia, segundo soube o Jornal de Negócios, apontam para que no pico do maior esforço financeiro, entre 2012 e 2013, o endividamento global da companhia atinja a casa dos 900 milhões de euros, nível equivalente ao atingido em 2001, quando a dívida era de 975 milhões de euros.

A TAP tem vindo a reduzir o endividamento e fechou 2004 com 647 milhões de euros. O financiamento dos novos aviões de longo curso deverá ser dividido por unidade e ao longo de cerca de 10 anos, período no qual deverão decorrer as entregas, de 2006 a 2015. Numa primeira fase, a TAP vai receber o A330, o modelo disponível para entrega mais imediata, mas a partir de 2011, deverão começar a ser entregues os novos aviões da Airbus, o A350, cujo desenvolvimento foi aprovado na semana passada.

(leia mais na edição de hoje do Jornal de Negócios)

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