Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Noite de Santo António sem reforço de metro ou Carris

O Metropolitano de Lisboa e a CP não vão reforçar os seus serviços na madrugada de quarta-feira, a mais movimentada das festas de Santo António, ao contrário do que faziam em anos anteriores.

11 de Junho de 2012 às 18:57
  • ...
No ano passado, a CP reforçou a circulação ferroviária nas comemorações do Santo António, fornecendo mais três comboios para ligar Lisboa a Sintra e a Cascais de hora a hora, para facilitar o regresso das pessoas que pretendiam ir às festas da capital.

Já o Metropolitano de Lisboa prolongou a circulação nas linhas azul e verde por mais uma hora, até às 02:00, por ocasião das Marchas Populares de Lisboa.

Ao contrário do que aconteceu no ano passado, e que já era hábito de edições anteriores das festas de Lisboa, na madrugada de quarta-feira os últimos comboios e metro deixam a capital à mesma hora de sempre, perto da 01:00, confirmou a agência Lusa com os serviços de informação ao cliente das empresas.

Por outro lado, e devido à greve dos trabalhadores da CP, a empresa admite a supressão total na circulação nas linhas de Cascais e Sintra na quarta-feira, feriado de Santo António, em Lisboa - dia em que muitas pessoas regressam a casa depois de noite de festas populares.

Apenas a Carris prevê alagar a circulação de quatro carreiras na quarta-feira (748, 753, 781 e 799), que não funcionariam por ser feriado, mas que vão acabar por reforçar a oferta habitual da empresa, refere o seu website oficial.

Devido às festas da cidade, a partir das 23:00 de hoje e até às 06:00 de terça-feira, a faixa central da Avenida da Liberdade está interdita ao trânsito, impedimento que recomeça pelas 15:00 até às 10:00 de quarta-feira.

A partir das 19:30, a PSP vai isolar a Rua Braancamp, a Rua Duque de Palmela e o Marquês de Pombal. Às 20:00 vai vedar as laterais da Avenida da Liberdade.

A Câmara de Lisboa informa que a partir das 18:00 de terça-feira e até às 07:00 de quarta o trânsito vai estar condicionado ainda na Rua da Madalena com Rua da Alfândega, o Largo da Madalena, Largo Adelino Amaro da Costa, bem como no Martim Moniz, Rua dos Cavaleiros, Rua das Olarias, Calçada do Monte, Travessa do Açougue, Rua de São Tomé, Largo da Graça, Calçada da Graça, Largo da Graça, Largo da Voz do Operário, Rua de São Vicente, Calçada do Correio Velho, Rua dos Remédios, Rua Museu da Artilharia, Rua dos Remédios, Rua Museu da Artilharia, Rua Jardim do Tabaco, Boqueirão da Praia da Galé, Boqueirão da Ponta de Lama, Rua dos Remédios, Largo Chafariz de Dentro, Avenida Infante Dom Henrique, Cais da Lingueta, Acesso ao Campo das Cebolas, Rua Cais de Santarém, Campo das Cebolas, Rua das Arameiros, Rua da Alfândega e Rua dos Arameiros.

Ver comentários
Saber mais Santo António metro Carris reforço
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio