Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil Renewing ganha concurso para fornecer oito autocarros elétricos à STCP por 2,75 milhões

No dia 6 de maio, a STCP lançou um concurso público de três milhões de euros para comprar oito autocarros elétricos de cerca de nove metros, ou seja, de tipolgia 'midi' (tamanho médio).

DR
03 de Outubro de 2024 às 16:38
  • ...
A Mota-Engil Renewing foi a empresa melhor classificada no concurso público de fornecimento de oito autocarros elétricos de tipologia 'midi' à Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), segundo um relatório a que a Lusa teve acesso.

De acordo com o relatório do júri que avaliou as propostas do concurso público, a que a Lusa teve acesso, a proposta da Mota-Engil Renewing foi a melhor classificada, com 124,2 pontos, e uma proposta de 2,75 milhões de euros.

A segunda proposta melhor classificada foi a da CaetanoBus, com 122,8 pontos e preço mais baixo, de 2,72 milhões de euros, aproximadamente o mesmo valor do terceiro classificado, a Nam Kwong Portugal, que recebeu uma pontuação de 105,4 pontos.

Por último, em quarto lugar ficou classificada a proposta da Splendid Eagle, com 83,1 pontos e 2,47 milhões de euros.

As propostas da Green Urban Mobility Solutions e da UIC - Unidade de Indústria Automecânica do Centro foram excluídas.

No dia 6 de maio, a STCP lançou um concurso público de três milhões de euros para comprar oito autocarros elétricos de cerca de nove metros, ou seja, de tipolgia 'midi' (tamanho médio).

O concurso inclui também a instalação de uma estação de carregamento elétrico "composta por quatro carregadores duplos", de acordo com um comunicado da STCP emtido à data.

Dos três milhões de euros, 2,8 milhões dizem respeito à aquisição dos autocarros e os restantes 200 mil euros estarão alocados à estação de carregamento.

As oito novas viaturas terão uma autonomia mínima de 250 quilómetros e ficarão afetos à estação de recolha de Francos, onde será instalada a nova estação de carregamento.


Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio