Notícia
Michael Kors compra Jimmy Choo por mais de mil milhões
A marca de roupa de luxo Michael Kors chegou a acordo para a adquirir a casa de moda Jimmy Choo por mais de mil milhões de euros.
A marca de Michael Kors, que comercializa roupas, malas e acessórios de luxo, chegou a acordo para comprar a Jimmy Choo por 896 milhões de libras, mais de mil milhões de euros (no câmbio actual). A notícia foi comunicado esta terça-feira, 25 de Julho, ao mercado.
De acordo com a Reuters, os termos do acordo prevêem que a Michael Kors pague 230 pences em dinheiro por cada acção da britânica Jimmy Choo, famosa pelos seus sapatos – o que representa um prémio de 36,5% face à cotação registada antes do negócio ter sido anunciado.
A Michael Kors, de acordo com o Financial Times, adiantou já que esta oferta é a "final enão vai ser aumentada" a menos que uma outra oferta apareça. A Jimmy Choo foi colocada à venda em Abril. A JAB Holding que detém 70% da empresa e, na altura, terá decido procurar novos compradores para a sua participação para acelerar a sua saída do mercado da moda de luxo, avança a mesma fonte.
John Idol, chairman e CEO da Michael Kors, refere, citado pelo FT, que a "a Jimmy Choo é conhecida mundialmente pelo seu glamour" e pelo seu calçado. "A empresa é líder em estabelecer as tendências de moda. O seu design inovador e a sua arte excepcional ressoam com os que lançam tendências mundiais. Acreditamos que a Jimmy Choo está pronta para um crescimento expressivo no futuro e estamos comprometidos em apoiar o forte valor da marca que a Jimmy Choo construiu durante os últimos 20 anos", acrescentou.
A Michael Kors tem enfrentado alguns desafios nos últimos trimestres devido à queda das vendas, acrescenta a Reuters.
A Jimmy Choo dispara em bolsa 16,92% para 228,00 pence.