Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Malo Clinic fatura mais de meio milhão a formar dentistas de 30 países

A rede de clínicas da capital de risco Atena, que conta no seu portefólio com outras empresas como a Science4you ou a tecnológica Redshift, formou mais de 230 profissionais de medicina dentária de todo o mundo em 2023.

27 de Fevereiro de 2024 às 11:00
  • 1
  • ...

A celebrar quase cinco anos nas mãos de um fundo da "private equity" Atena Equity Partners, a Malo Clinic opera atualmente com cinco clínicas em Portugal e uma em Varsóvia, capital da Polónia, apresentando-se ao mundo com o acumular de "um historial único na resolução de casos clínicos complexos, com milhares de intervenções realizadas e estudadas pela sua equipa multidisciplinar".

 

A empresa "está entre as 20 melhores clínicas de medicina dentária do mundo para turismo de saúde, de acordo com o Global Clinic Rating Score", sendo o seu corpo clínico e a equipa de investigação e desenvolvimento "reconhecidos internacionalmente, contribuindo para o estatuto da Malo Clinic como uma entidade científica de referência na área da medicina dentária a nível mundial", afiança a rede de clínicas dentárias da Atena.

 

A Malo Clinic tem vindo a capitalizar todo este saber-fazer, tendo formado "mais de 230 profissionais de medicina dentária de todo o mundo durante o ano de 2023, através da sua unidade dedicada à Educação e Formação", revela, esta terça-feira, 27 de fevereiro, em comunicado.

 

"A partir de Portugal, foram ministrados 28 cursos, sendo cerca de 90% dos participantes estrangeiros", realça, detalhando que entre os formandos estiveram representadas mais de três dezenas de nacionalidades, com Polónia, França, Canadá, Estados Unidos e Sérvia a liderarem no número de participantes nos cursos da Malo Clinic Education.

 

Cerca de 77% vieram de países da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), 15% da América do Norte e Central e 8% da Ásia e Oceânia.

 

Ao Negócios, fonte oficial da empresa revelou que a Malo Clinic Education faturou "mais de meio milhão de euros" no ano passado.  

 

"O sucesso da área de Educação da Malo Clinic traduz o investimento contínuo na inovação, investigação e desenvolvimento realizado pela Malo Clinic, o qual nos permite ser uma referência mundial em casos complexos de medicina dentária", começa por afirmar Miguel de Araújo Nobre, diretor de Investigação, Desenvolvimento e Educação da Malo Clinic.

 

Destacando que "a atual equipa da Malo Clinic conta com décadas de trabalho na procura de encontrar as melhores soluções para os seus pacientes, tendo mais de uma centena de artigos científicos publicados e originado várias patentes que fazem parte do portefólio da empresa", garante que "este trabalho é reconhecido por médicos e profissionais de medicina dentária de todo o mundo, que nos procuram para desenvolver conhecimento e contactar com as mais inovadoras e pioneiras técnicas, nomeadamente na área da implantologia e da técnica All-on-4", sinaliza.

 

Os cursos da Malo Clinic Education contam com a participação dos médicos da Malo Clinic e têm "uma forte componente prática", frisa a empresa, realçando que "os participantes têm a oportunidade de acompanhar e visualizar cirurgias reais e de treinar em bloco operatório".

 

Além da Malo Clinic, os fundos da Atena Equity Partners têm outras empresas como a de brinquedos educativos e científicos Science4you, a farmacêutica Sidefarma, a têxtil de acabamentos de luxo Quinta & Santos – Score, ou a especialista em embalagens de plástico flexível e filmes técnicos Plastrofa, tendo também investido em cinco unidades hospitalares e clínicas nas áreas da Grande Lisboa, Grande Porto e Santarém.

Ver comentários
Saber mais malo clinic atena clínicas dentárias miguel de araújo nobre
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio