Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Semapa sobem 134% no primeiro trimestre

Os resultados líquidos da Semapa no primeiro trimestre de 2004 ascenderam a 11,7 milhões de euros, o que representa um crescimento de 134% face a idêntico período do ano transacto.

29 de Abril de 2004 às 19:43
  • ...

Os resultados líquidos da Semapa no primeiro trimestre de 2004 ascenderam a 11,7 milhões de euros, o que representa um crescimento de 134% face a idêntico período do ano transacto.

Segundo os responsáveis da ‘holding’, este desempenho positivo deveu-se ao aumento significativo dos resultados líquidos da participada Enersis, os quais são registados pelo método de equivalência patrimonial, e pela obtenção de um resultado extraordinário positivo pela venda de um terreno que a subsidiária Secil era proprietária no Porto.

A dívida líquida do grupo diminuiu no período em causa em seis milhões de euros em relação ao final do exercício de 2003, tendo-se fixado em 455 milhões de euros.

O EBITDA, ou «cash flow» operacional, do primeiro trimestre foi de cerca de 31 milhões de euros, tendo aumentado cerca de 4,5%, acompanhando a tendência de crescimento das vendas e prestações de serviços.

O ‘cash-flow’ subiu de 23 para 29 milhões de euros, enquanto a margem EBITDA se manteve nos 29%.

A Semapa, ‘holding’ do grupo cimenteiro liderado por Pedro Queiroz Pereira, encerrou o primeiro trimestre desta no com um volume de vendas de cerca de 106,5 milhões de euros, o que representou um crescimento de 3% face a idêntico período de 2003.

Os responsáveis do grupo salientam que este desempenho no primeiro trimestre de 2004 comparam com o período homólogo de 2003, em que as condições climatéricas foram «extremamente adversas sendo responsáveis por uma forte quebra de actividade, condições essas que não ocorreram este ano».

As acções da Semapa [SEMA] encerram a valorizar 0,50%, para 4,01 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio