Notícia
Itaú reitera apoio ao BPI na OPA do BCP
Carlos Câmara Pestana, representante do Itaú no BPI, reiterou hoje o apoio à posição da administração do banco liderado por Fernando Ulrich sobre a oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo Banco Comercial Português (BCP), adiantando que a posição do
Carlos Câmara Pestana, representante do Itaú no BPI, reiterou hoje o apoio à posição da administração do banco liderado por Fernando Ulrich sobre a oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo Banco Comercial Português (BCP), adiantando que a posição do Itaú no BPI não passa por uma questão de preço.
O Itaú, detém 17,5% do capital do BPI, e segundo Carlos Câmara Pestana o banco mantém o apoio à posição do conselho de administração do BPI na OPA e a presença no capital do BPI "não é uma questão de preço".
Marcelino Armenter, director-geral do La Caixa Holding, disse hoje à saída da assembleia geral (AG) que não comenta a OPA lançada pelo BCP sobre o BPI.
O responsável que esteve hoje na AG do BPI em representação do La Caixa, que detém 25% do capital do BPI, afirmou que não comenta a operação em curso, sendo que "quem o pode fazer é Artur Santos Silva", presidente não executivo do BPI.
Marcelino Armenter escusou-se a revelar se houve contactos com o BCP.
O Jornal de Negócios noticiou esta semana que os três maiores accionistas do BPI, incluindo o La Caixa, têm-se recusado a reunir com a administração do BCP.