Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Impresa vai comprar posições na área do digital a "muito curto prazo"

O presidente do grupo de media Impresa, Francisco Pinto Balsemão, disse hoje à agência Lusa estar a estudar a aquisição de participações na área do digital, admitindo que estas poderão ocorrer "a muito curto prazo".

08 de Maio de 2007 às 14:04
  • ...

O presidente do grupo de media Impresa, Francisco Pinto Balsemão, disse hoje à agência Lusa estar a estudar a aquisição de participações na área do digital, admitindo que estas poderão ocorrer "a muito curto prazo".

Pinto Balsemão falava aos jornalistas à margem da conferência "Portugal em Exame - Campeões do Mundo", organizada pela revista Exame.

"Estamos a estudar a aquisição de posições na área do digital a muito curto prazo", afirmou.

O presidente da Impresa quer aproveitar os conteúdos existentes e "adaptá-los a todos os meios e alargar o negócio da Impresa Digital".

A Impresa Digital é uma sub-holding do grupo que pretende obter um "crescimento de audiências" e disponibiliza novos serviços como o podcasting Expresso Cinema (que oferece apresentações de filmes de cinema), o Expresso TV (entrevistas feitas pelo jornal mostradas quer na Internet quer na SIC), o Meeting (site de encontros) ou jogos em multiplataformas, tendo também relançado, a 15 de Março, o portal aeiou para integrar os sites do grupo.

"Por um lado queremos potencializar os conteúdos dos meios que já temos, por outro criar uma quarta roda [a par dos jornais, revistas e televisão] com a Impresa Digital", explicou Pinto Balsemão, admitindo tratar-se de "uma roda de auto-canibalização".

Pinto Balsemão disse ainda estar já a apostar no vídeo-on- demand e nos digital deskservices (fornecedores de conteúdos nos hotéis).

Segundo disse em Março o presidente do grupo que detém a SIC, o Expresso, a Exame e a Visão, a Impresa Digital deverá representar no final deste ano "entre 5 a 6%" da facturação total.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio