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Impresa vai comprar posições na área do digital a "muito curto prazo"
O presidente do grupo de media Impresa, Francisco Pinto Balsemão, disse hoje à agência Lusa estar a estudar a aquisição de participações na área do digital, admitindo que estas poderão ocorrer "a muito curto prazo".
O presidente do grupo de media Impresa, Francisco Pinto Balsemão, disse hoje à agência Lusa estar a estudar a aquisição de participações na área do digital, admitindo que estas poderão ocorrer "a muito curto prazo".
Pinto Balsemão falava aos jornalistas à margem da conferência "Portugal em Exame - Campeões do Mundo", organizada pela revista Exame.
"Estamos a estudar a aquisição de posições na área do digital a muito curto prazo", afirmou.
O presidente da Impresa quer aproveitar os conteúdos existentes e "adaptá-los a todos os meios e alargar o negócio da Impresa Digital".
A Impresa Digital é uma sub-holding do grupo que pretende obter um "crescimento de audiências" e disponibiliza novos serviços como o podcasting Expresso Cinema (que oferece apresentações de filmes de cinema), o Expresso TV (entrevistas feitas pelo jornal mostradas quer na Internet quer na SIC), o Meeting (site de encontros) ou jogos em multiplataformas, tendo também relançado, a 15 de Março, o portal aeiou para integrar os sites do grupo.
"Por um lado queremos potencializar os conteúdos dos meios que já temos, por outro criar uma quarta roda [a par dos jornais, revistas e televisão] com a Impresa Digital", explicou Pinto Balsemão, admitindo tratar-se de "uma roda de auto-canibalização".
Pinto Balsemão disse ainda estar já a apostar no vídeo-on- demand e nos digital deskservices (fornecedores de conteúdos nos hotéis).
Segundo disse em Março o presidente do grupo que detém a SIC, o Expresso, a Exame e a Visão, a Impresa Digital deverá representar no final deste ano "entre 5 a 6%" da facturação total.