Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo norte-americano compra cinco clínicas de diálise em Portugal

A alemã Fresenius Medical Care, com mais de 30 centros de diálise em Portugal e um volume de negócios superior a 140 milhões de euros, vendeu à americana DaVita Healthcare Partners parte da sua rede portuguesa de clínicas.

07 de Janeiro de 2013 às 12:18
  • ...

O grupo norte-americano DaVita Healthcare Partners anunciou a compra de um conjunto de nove centros de diálise da empresa Fresenius Medical Care na Europa, dos quais cinco estão localizados em Portugal, onde a Fresenius conta com mais de três dezenas de unidades de tratamento de doentes renais.

 

O valor do negócio não foi revelado e a DaVita também não deu pormenores sobre os activos adquiridos à Fresenius, cuja presença em Portugal está dispersa de Norte a Sul, de Braga até Faro, incluindo clínicas tanto no litoral como no interior do País, bem como na Madeira.

 

A aquisição à Fresenius de cinco clínicas em Portugal e quatro na Polónia vem reforçar a aposta da companhia americana na Europa. “Depois de termos inicialmente investido na Alemanha em 2011, a DaVita está feliz por expandir a sua presença geográfica na Europa e assegurar a sua presença de longo prazo na região”, comentou, em comunicado, o administrador operacional da DaVita Healthcare Partners, Dennis Kogod.

 

Em Portugal a Fresenius trata cerca de 4.400 insuficientes renais crónicos. Em 2011 a empresa alemã realizou 690 mil tratamentos de hemodiálise, assegurando uma facturação superior a 140 milhões de euros.

 

A mais recente unidade da Fresenius Medical Care em Portugal foi inaugurada em Arcos de Valdevez em Outubro do ano passado, com um investimento de 1,8 milhões de euros num centro dotado de 25 postos de diálise e capacidade para tratar centena e meia de doentes com insuficiência renal crónica.

Ver comentários
Saber mais Fresenius DaVita clínicas diálise
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio