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Grupo Lena quer estar cotada em Bolsa até 2010
A estratégia de crescimento, diversificação e internacionalização do grupo Lena passa também por cotar a empresa em Bolsa até 2010. Nessa altura, os mercados externos já deverão gerar 30% do seu volume de negócios, para um total de 900 milhões de euros, m
A estratégia de crescimento, diversificação e internacionalização do grupo Lena passa também por cotar a empresa em Bolsa até 2010. Nessa altura, os mercados externos já deverão gerar 30% do seu volume de negócios, para um total de 900 milhões de euros, mais que duplicando os 425 milhões de euros conseguidos em 2005.
Já os resultados líquidos, que atingiram os 16 milhões de euros no ano passado, deverão triplicar para 50 milhões de euros no final da década. Estes são os grandes objectivos que foram anunciados pela administração da Lena, na passada sexta-feira, no âmbito da VII Convenção de Quadros do Grupo.
A criação da Fundação Grupo Lena foi outra das novidades reveladas, tendo sido apresentada como "uma instituição vocacionada para o exercício da sua função de responsabilidade social, através da constituição de um fundo de solidariedade social, da promoção de bolsas de estudo e do apoio a centros de investigação, no âmbito de cada um dos conselhos estratégicos do grupo".
Foi ainda anunciada a constituição da "sub-holding" Lena Investigação, "que integrará os negócios das áreas da Saúde e da Biotecnologia, mercados onde o grupo pretende conquistar a liderança do mercado nacional e uma dimensão ibérica, no caso da comercialização de testes genéticos e na criopreservação de células estaminais".