Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Garzón desbloqueia contas do BNP Paribas

O juiz Baltasar Garzón mandou desbloquear os 1.800 milhões de euros do BNP Paribas, que tinha mandado congelar no início de Novembro por suspeitas de branqueamento de capitais, na operação Suéter que também envolveu o Banco Espírito Santo, avança o jornal

09 de Janeiro de 2007 às 13:33
  • ...

O juiz Baltasar Garzón mandou desbloquear os 1.800 milhões de euros do BNP Paribas, que tinha mandado congelar no início de Novembro por suspeitas de branqueamento de capitais, na operação Suéter que também envolveu o Banco Espírito Santo, avança o jornal "Cinco Dias".

Segundo a mesma fonte, Garzón ordenou, no dia 26 de Dezembro, o desbloqueio de muitos depósitos cuja titular era uma sociedade instrumental do banco com sede na Irlanda, denominada Aquarius.

A entidade francesa utilizava o Aquarius para investir remanescentes de tesouraria do seu escritório em Londres em produtos a longo prazo em Espanha.

O BES também foi envolvido nesta operação tendo na altura referido não ter tido qualquer comportamento ilegal ou ilegítimo em Espanha ou na Zona Franca da Madeira. Segundo o banco, a alegada operação de investimento de 500 milhões de euros, em que se fundou a investigação nunca se concretizou, pelo que a investigação em curso, baseada num equívoco é, por isso mesmo, desadequada.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio