Notícia
Fundo de João Talone entra no capital do grupo educativo NACE
Ex-presidente da EDP integrará o conselho de administração do grupo que se dedica à gestão de colégios privados em cinco países. Crescimento internacional está nas metas do investimento.
O fundo Magnum Capital, liderado pelo português João Talone, é agora accionista maioritário do grupo educativo NACE, anunciou esta quinta-feira, 8 de Maio, a empresa em comunicado.
“A entrada no sector educativo foi uma prioridade da Magnum desde a sua criação devido às suas especiais características de desenvolvimento social e humano”, refere João Talone.
O ex-presidente da EDP, entre 2003 e 2006, integrará ainda o conselho de administração do grupo NACE, que se dedica à gestão de colégios privados. A ele, juntar-se-ão Angel Corcóstegui e José António Marco, também sócios da Magnum.
O investimento pretende alavancar o crescimento internacional da NACE, que conta actualmente com 21 colégios e cerca de 12 mil alunos em cinco países.
A aquisição de uma participação maioritária no grupo NACE é, segundo a empresa, a nona operação de investimento da Magnum desde a sua criação em 2006, operando já em sectores como saúde, farmácia ou energia.