Notícia
Estado concretiza venda do BPN de Cabo Verde ao Banco BIC
O Estado português concretizou a venda da filial de Cabo Verde do BPN ao banco angolano BIC. O valor não foi divulgado, mas em Março estava referenciado em 30 milhões de euros.
A Parparticipadas comunicou ao mercado a venda da totalidade do capital do BPN de Cabo Verde, o BPN IFI, ao banco angolano BIC, segundo anunciou através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A transacção faz parte do processo de venda das participadas do BPN que pertencem ao Estado português e são controladas pela Parparticipadas. Esta venda
“Com esta transacção dá-se continuidade ao processo de venda das participações sociais que foram transferidas do Banco Português de Negócios, S.A. para o Estado em Fevereiro de 2012”, lê-se no comunicado.
Na nota enviada hoje às redacções, o Ministério das Finanças não refere qual o valor do negócio. Contudo, quando foi anunciado o acordo para a venda desta unidade, a 12 de Março deste ano, o Ministério das Finanças salientava que o negócio rendia 30 milhões aos cofres do Estado.