Notícia
Espanhola Factorial capta investimento de 80 milhões de dólares
É a terceira vez que a startup de recursos humanos vai ao mercado financiar-se, tendo já angariado um total de 100 milhões de dólares. Atua em 65 mercados, de entre os quais Portugal.
"É com grande entusiasmo que anunciamos a nossa parceria com a Tiger Global e o contínuo apoio dos nossos investidores anteriores. A missão da Factorial é tornar-se líder global em tecnologia de recursos humanos para pequenas e médias empresas, e o apoio dos nossos investidores até entrarmos na bolsa será a chave para o nosso sucesso", indica em comunicado Jordi Romero, co-fundador e CEO da Factorial.
Esta é a terceira vez que a empresa que desenvolve software de RH vai ao mercado financiar-se, tendo angariado na ronda anterior 16 milhões de dólares (13,5 milhões de euros), no início de 2020, mesmo antes do eclodir da pandemia. No total, terá já recebido um investimento na ordem dos 100 milhões de dólares (84,4 milhões de euros), sendo que esta última capitalização terá alavancado a avaliação da empresa para os 530 milhões de dólares (447,32 milhões de euros), segundo as estimativas do TechCrunch.