Notícia
Eldorado das lojas “low cost”: Portugal acolhe agora a gigante alemã Tedi
Cadeia de produtos de decoração, brinquedos, papelaria, bricolage e drogaria, que conta com 2.900 lojas na Europa, já abriu em Guimarães e na Maia. Em Barcelos, vai ocupar o espaço de um antigo supermercado Minipreço.
Portugal está a revelar-se um autêntico eldorado para a expansão de retalhistas "low cost" internacionais, como a polaca Pepco, a francesa GiFi, a alemã Kik ou a dinamarquesa Normal.
Agora chegou a vez de a gigante germânica Tedi aterrar em Portugal, tendo escolhido Guimarães para debutar no nosso país, com a abertura de uma loja na Rua Capitão Salgueiro Maia.
A segunda loja desta cadeia de produtos de decoração, brinquedos, papelaria, bricolage e drogaria em Portugal foi inaugurada no dia 30 de março no maiato Mira Maia Shopping, onde ocupa uma área superior a 800 metros quadrados.
"Apresenta-se como uma loja onde é possível encontrar tudo, dar asas à criatividade, embelezar a casa e facilitar o quotidiano", realça o Mira Maia Shopping, num comunicado onde acrescenta que esta abertura da Tedi "junta-se à recente entrada do JYSK, o gigante dinamarquês de móveis, decoração e descanso" neste centro comercial, há cerca de duas semanas.
O plano de expansão da Tedi aponta para a abertura de meia dúzia de lojas no resto do país, uma das quais será seguramente em Barcelos, onde já se vê um aviso - nas antigas instalações de um supermercado Minipreço - a sinalizar a chegada da Tedi à cidade.
Fundada na cidade alemã de Dortmund, em 2004, a Tedi tem cerca de 2.900 lojas na Europa, espalhadas por 13 países, entre os quais a Alemanha, Áustria, Espanha, Croácia, Itália ou Polónia, e emprega 31.500 pessoas.