Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dominique Strauss-Kahn angaria 2 mil milhões de dólares para criar "hedge fund"

O antigo responsável do FMI continua a relançar a sua carreira e agora aposta em fundos de alto risco.

Bloomberg
Negócios 20 de Março de 2014 às 19:42
  • 2
  • ...

Dominique Strauss-Kahn (DSK) pretende financiar projectos alternativos através da criação de um fundo de alto risco. A nova empresa, designada como DSK Global Investment, já se encontra a anfariar investimento junto de 20 instituições e investidores privados, refere a Bloomberg.

 

O antecessor de Christine Lagarde no FMI já se encontra a recolher fundos na China. A região do Golfo e a Rússia serão os próximos destinos de DSK. O objectivo é recolher 2 mil milhões de dólares.

 

A DSK Global Investment será gerida em parceria com o banco luxemburguês LSK & Partners, do qual Strauss-Khan é “chairman” desde 2013. O trabalho de prospecção será coordenado pela filha de DSK, Vanessa Strauss-Kahn.

 

O fundo poderá beneficiar, segundo o responsável de operações, Mohamad Zeidan, da “experiência de Strauss-Kahn como figura pública e do seu conhecido profissional e académico”, destacou, em entrevista telefónica à Bloomberg. Para oficializar a recolha de dois mil milhões de euros, Zeidan referiu à Reuters que o fundo “aguarda aprovação do regulador de mercado luxemburguês”.

 

O antigo líder do FMI tem seguido carreira na área da consultoria desde que foi encerrado o processo de alegada violação num hotel em Nova Iorque. Strauss-Kahn é conselheiro dos governos da Sérvia e do Sudão do Sul e é um dos administradores do Banco Russo de Desenvolvimento Regional desde Julho de 2013.

Ver comentários
Saber mais Dominique Strauss-Kahn LSK & Partners economia negócios e finanças hedge fund
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio