Notícia
Deutsche Telekom escolhe Ricke para presidente executivo
A Deutsche Telekom anunciou hoje que Kay-Uwe Ricke, que liderava a T-Mobile International, foi escolhido para presidente executivo da maior empresa de telecomunicações da Europa.
O novo CEO (Chief Executive Officer) presidia a divisão T-Mobile International e foi escolhido pelo presidente interino da operadora de telecomunicações alemã, Helmut Sihler, para liderar os destinos da empresa.
A Deutsche Telekom tem a partir de amanhã um novo presidente executivo, Kay-Uwe Ricke, quatro meses depois de Ron Sommer ter apresentado demissão devido a pressões do Governo alemão. O seu nome foi aprovado por unanimidade.
A operadora de telecomunicações alemã estava, desde Julho, à procura de um novo CEO para estancar a desvalorização das acções, prejuízos e uma dívida de 64,2 mil milhões de euros.
Kay-Uwe Ricke, o novo presidente da Deutsche Telekom, apoiou Ron Sommer na compra da VoiceStream, que custou à operadora 34,7 mil milhões de euros.
Ricke entrou para a T-Mobile em 1998, quando a empresa contava com 3,3 milhões de clientes no mercado alemão. Através de aquisições, incluindo a VoiceStream, construiu a unidade que hoje conta com quase 70 milhões de clientes em todo o mundo.
A Deutsche Telekom, que apresenta hoje os resultados do terceiro trimestre, seguia a subir 1,25% para os 11,37 euros.
por Alexandra Luís